Hanna Kaszewska (nascida em 1989) é uma artista e ilustradora interdisciplinar de origem polaca, atualmente a residir no Japão.Embora nunca tenha exercido, possui formação académica em Psicologia Clínica, o que tem impacto na sua atividade artística.

Hanna vê o processo criativo como uma descoberta e uma tentativa de compreender o mundo que a rodeia. Além de ser contra qualquer restrição à arte, considera que a mesma deve poder fundir-se livremente com outras áreas da vida. Assim, defende a ideia de que menos é mais e denota uma forte inclinação para a estética minimalista.

A mistura entre os seus amplos interesses e a absoluta necessidade levou Hanna a trabalhar com diferentes media e a assumir diversos papéis dentro do setor cultural: artista, curadora, organizadora, educadora.

A artista mostra interesse em métodos alternativos de distribuição de arte e em movimentos populares relacionados com a cultura. Nos últimos anos, ficou fascinada com o tema da linguagem, especialmente pelo seu conceito de intraduzibilidade.