Aliar saúde e a visão holística do ser humano é uma das missões das Termas da Piedade e do SPA que integra a unidade.

“Preocupamo-nos com o bem-estar do cliente, queremos que saia melhor. Muitos tornam-se amigos, quase família, criam-se ligações e isso torna-se muito gratificante para nós”, sublinha Sara Francisco, diretora do SPA e, com Tiago Gouveia, coordenadora das Termas da Piedade.

Ambas as valências estão a funcionar em pleno, e com vista a criar experiências ímpares. “As termas são muito conhecidas e muitos aquistas já vinham com os pais e avós, quase como uma tradição familiar”, nota.

Para a responsável, isso explica-se com as propriedades das águas e os seus benefícios. “Águas termais são águas de cura, que têm propriedades medicinais que vão ajudar o nosso organismo a reencontrar o equilíbrio. Vão ajudar a que o nosso sistema imunitário fique mais forte e, assim, potenciar formas de auto-cura e de se regenerar, sem necessitar tanto de fármacos químicos”, realça Sara Francisco.

Em termos de indicações terapêuticas, as Termas da Piedade têm como “foco principal a parte digestiva, em que temos ótimos resultados, e a parte intestinal”. “E sabemos da importância deste órgão”, salienta. A estância tem ainda efeitos benéficos comprovados em problemas de pele, como eczema e psoríase, e na valência musculoesquelética.