Cristina Tocante, directora de operações do Hotel Termas da Curia e que está há cerca de 20 anos na empresa, leva-nos numa viagem pela história da unidade hoteleira, que se apresenta como uma referência na região da Bairrada.

Inserido numa propriedade de 14 hectares que inclui o complexo Termal e o Parque das Termas da Curia, o Hotel data de 1945, tendo começado como Pensão Oceano. As obras de beneficiação e de ampliação permitiram dotar a unidade dos seus actuais 102 quartos, dois dos quais adaptados a pessoas com mobilidade reduzida, e diversas comodidades, incluindo auditório para cerca de 200 pessoas (localizado no antigo edifício das termas, que foi substituído pelas novas instalações em 1980) e cinco salas de reunião. Conforme explica a responsável, a unidade tem também alargado a oferta e os segmentos de mercado, atraindo clientes da área empresarial, turismo desportivo, de saúde e bem-estar e famílias.

“E todos os clientes têm características diferentes”, faz questão de realçar, falando também da necessidade de ir ao encontro das suas necessidades e de apostar num atendimento personalizado.

Na sua intervenção, Cristina Tocante fala ainda da Sociedade das Águas da Curia, que tem cerca de 124 anos, tendo iniciado com o balneário termal e, posteriormente, pela construção do jardim, a que se seguiu a edificação do parque hoteleiro em torno do termalismo.