As tecnologias vieram revolucionar o mercado hoteleiro, permitindo a modernização de procedimentos, a informatização do sistema de reservas e até uma comunicação mais fácil com os clientes, que deixou de fazer-se, por exemplo, através de carta ou fax para ser usado o correio eletrónico. “Hoje é tudo muito diferente”, sustenta Brígida Firmino, responsável de Operações no Hotel Golf Mar.

Integrado na paisagem à beira-mar, a unidade oferece vistas deslumbrantes sobre as falésias e as praias de areia fina. Mas é também um alojamento de referência na região termal do Vimeiro, conhecida a nível nacional e de renome muito positivo. Ainda assim, nota Brígida Firmino, “a incidência de aquistas já foi maior e foi diminuindo ao longo dos anos. Gostávamos que voltasse a ser um público com maior expressão”.

“Quaisquer termas são importantes e as do Vimeiro, quer pela região onde se encontram como pelas suas características, têm potencial para que serem um produto turístico muito importante”, salienta.

Entre as suas memórias de criança, a responsável recorda que, de maio a setembro, a população local quase duplicava e a localidade ganhava vida com as pessoas que vinham fazer termas e ficavam alojadas nas pensões e no Hotel das Termas. À maior movimentação, nomeadamente na zona da Fonte de Santa Isabel, agora desativada, juntava-se “muita alegria”.