Maria Estela Almeida trabalha nas Termas de Sangemil desde que o balneário abriu, sendo na altura uma infra-estrutura pioneira no sector em termos de equipamentos. Há 27 anos, depois de um período emigrada, foi o seu primeiro trabalho em Portugal.
Esta é, portanto, uma ‘casa’ que conhece bem, com um ambiente familiar que merece grandes elogios dos curistas e que se destaca pelo impacto que, foi tendo, ao longo dos anos, na economia e na comunidade locais.
Familiarizada com todos os tipos de tratamento, Maria Estela Almeida leva-nos por um autêntico circuito termal. A piscina com hidroginástica, o duche vichy geral e regional, a hidromassagem, o duche de jato, o flebotone, a irrigação nasal e a nebulização (vias respiratórias) estão entre os serviços disponibilizados.
Ao longo dos anos, habituou-se a assistir aos efeitos benéficos que os mesmos têm na saúde dos termalistas, na mobilidade, no alívio das dores, a nível respiratório e não só. Assim, conta-nos, as saudades sentem-se na hora da despedida.