Com formação na área de gestão, Maria José David assumiu, em 2008, a área das termas do Grupo Super Bock, incluindo os complexos de Ladeira de Envendos, Melgaço, Vidago e Pedras Salgadas.

“A área da saúde e bem-estar sempre foi apelativa, muito interessante e motivadora. E o setor termal teve de evoluir também”, começa por sublinhar. E se, no século passado, as estâncias “eram muito mais de cura”, “tiveram de inovar-se”, assumindo “uma função não só terapêutica, mas também de bem-estar e de promoção de saúde, para dar qualidade de vida às pessoas”. “Trata-se de uma mais-valia. As pessoas podem usufruir de um bem único que é a água, contribuindo para a economia da região”, sublinha.

A equipa das Termas da Ladeira inclui quatro elementos, além do médico termal, que é responsável pela prescrição, obrigatória para quem vem fazer mais de três dias de tratamento.

Apesar de as instalações serem pequenas, o leque de tratamentos é variado. “Temos quatro postos na parte respiratória, banheiras de hidromassagem, duche de massagem vichy e duche de jato”, conta Maria José David, que é também diretora geral de Turismo do Grupo Super Bock. Aproveitando “a água termal fabulosa”, a estância está a introduzir técnicas de “esfoliação no vichy e tratamentos faciais”, mais ligados ao bem-estar.