Vera Santos começou a sua ligação laboral às Termas de Almeida ainda no balneário antigo, onde fazia massagens e tratamentos. Posteriormente, assumiu funções na parte administrativa, que ainda mantém, assegurando o atendimento ao público, faturação, atendimento no bar e a entrega de têxteis aos aquistas.

Nessa época, recorda, as condições da estância eram bem diferentes. As instalações eram mais modestas e, em termos de tratamentos, havia disponíveis duche vichy, uma maca, um duche de jato e a sala de ORL. “Desde então, as condições foram revolucionadas”, garante, apontando que “há sempre pessoas novas” a chegar à estância.

Além de poderem beneficiar dos tratamentos termais e relaxar no spa das Termas de Almeida, o duche vichy e o circuito da piscina, que inclui jacuzzi, hidromassagem, cascata e corredor de marcha, estão também entre as preferências dos aquistas.

E no que diz respeito a outras experiências imperdíveis para fazer na região, Vera Santos acrescenta uma visita à vila histórica e ao picadeiro, sem esquecer as caminhadas pelos percursos pedestres. Ou seja, pretextos não faltam para descobrir o concelho.