O Cró Hotel & Termal SPA “é um projeto arquitetónico muito sui generis”, confidencia-nos, com um sorriso, Maria João Soares, diretora da unidade, que integra a insígnia Natura Empreendimento, que é ainda detentora do Longroiva Hotel Rural & Termal Spa.

“Quando o Município investiu na revitalização e nas novas instalações das Termas do Cró, foi identificada a necessidade da criação de respostas de alojamento. Nesse tempo a oferta era escassa”, explica a responsável. Assim, o hotel surge, em 2015, “para ter uma ligação estrutural ao balneário” e, criando o complexo do Cró, dar soluções “aos aquistas que procuram o serviço terapêutico aliado ao conforto”.

Com assinatura do gabinete de arquitetura de Pedro Santo, trata-se de “um projeto fora da caixa, até pelos elementos que contempla”, nota Maria João Soares.

Sendo um hotel rural de quatro estrelas, conta com 30 quartos, sendo 26 superiores e quatro suites. A estas caraterísticas junta-se um salão de eventos multifunções e um auditório com capacidade para 99 lugares.