Lina Abrantes já passou por várias áreas de trabalho nas Termas de Manteigas, estando atualmente ligada à receção e serviços administrativos. Mas ao longo do seu percurso, foi também técnica de balneoterapia e auxiliar de fisioterapia. Sendo “um trabalho sazonal”, que lhe ocupava cerca de quatro meses, compensava com funções no hotel do Inatel.
O seu testemunho fala ainda de algumas alterações que foram implementadas, com a introdução da área de bem-estar, que veio complementar a cura termal e permitiu que a estância ficasse a funcionar durante todo o ano.
Sendo as Termas de Manteigas indicadas para problemas do foro respiratório, reumático e musculosquelético, o acolhimento dos aquistas inicia-se com uma consulta prévia com o médico para a prescrição dos tratamentos. Entre o vasto leque de opções há balneoterapia, fisioterapia, banhos de imersão, piscina, hidromassagem, maca a vapor em várias zonas do corpo e duche vichy, entre outros.
A finalidade é comum: o bem-estar dos utentes. E isso vê-se nas melhorias que alcançam e no facto de gerações da mesma família escolherem os benefícios destas águas de pureza bacteriológica.