Atrair turistas, tornar os destinos diferenciadores, apostar na investigação científica e inovar são alguns dos desafios para o futuro, conforme destaca Vera Machado, Vereadora da Câmara de Tondela. “Territórios como o nosso só conseguem afirmar-se se tiverem elementos diferenciadores. E as Termas de Sangemil são um desses exemplos”, frisa, revelando que está previsto um processo de modernização para cativar novos públicos para a estância.
A remodelação do edifício será feita do ponto de vista energético, com aproveitamento das águas para uma piscina exterior. Assim, a autarquia pretende “conciliar um balneário energeticamente auto-suficiente, novos tratamentos e piscina com água termal”, conciliando várias gerações de termalistas.
Outra das novidades reveladas pela autarca é que está a ser feito um estudo para analisar novas captações e uma parceria com uma instituição do ensino superior para estudar que outro tipo de potencial têm as águas termais.
“Dar vida e projectar os locais e trazer pessoas é o caminho”, aponta Vera Machado, defendendo que o produto Termas deve ser aliado à Serra do Caramulo, à natureza, aos percursos pedestres, à cultura, desporto e gastronomia.