Rui Pereira sempre viveu em Monfortinho e decidiu ficar junto das suas raízes, precisamente com “a intenção de fazer algo em prol da terra” que o viu nascer.

Atualmente assume o desafio de ser diretor do Hotel Boavista, onde está há oito anos, dando continuidade ao legado de família.

Ao longo dos anos, a unidade tem trabalhado em sinergia com as Termas de Monfortinho no acolhimento de aquistas e essa parceria foi reforçada em 2021, através da venda de pacotes termais com alojamento. Por outro lado, os dois organismos estão a “a iniciar um novo projeto, ao nível da alimentação”, que conta com o acompanhamento de uma nutricionista e permite aos aquistas terem um plano personalizado.

O hotel tem cerca de 100 anos, assentes num conceito familiar distintivo, e tem sido alvo de “melhorias e reformas com vista a acompanhar os novos tempos”. Ainda assim, revela Rui Pereira, uma “remodelação total e a ampliação” do espaço estão nos projetos para o futuro, “de modo a aumentar a capacidade e o número de colaboradores”. “Queremos reativar a economia local e ter outro tipo de ofertas, trabalhar mais e com maior qualidade”, garante.

Também o público está a mudar e, para o responsável, com o contributo das Termas Centro, que “têm ajudado a alterar a mentalidade e o conceito de que as termas servem só para velhos e doentes”, podendo ser uma escolha acertada em termos “de prevenção e para manter um equilíbrio a nível físico e mental”.